sexta-feira, 20 de abril de 2012

Autoridades da segurança pública avaliam primeiro dia da Micareta 2012



Ney Silva

O primeiro dia da Micareta 2012 em Feira de Santana foi tranqüilo sem registro de ocorrência grave. É o que consta na estatística foi apresentada durante reunião  avaliativa realizada na manhã desta sexta-feira (20), no auditório do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Feira de Santana. Estiveram presentes ao evento, representantes das policias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal.
A coordenadora de Estatística da Policia Civil da Bahia, delegada Kátia Brasil apresentou os dados registrados pela instituição no primeiro dia da Micareta.Enquanto no primeiro dia da festa em 2011 ocorreram duas tentativas de homicídio e oito registros de via de fato (brigas de rua) este ano aumentou apenas o número de crimes contra o patrimônio e ocorreram 23 casos de agressões entre pessoas.

Sobre a situação de  drogas no circuito da festa, a delegada Kátia Brasil informou que ocorreram seis registros de uso de drogas, mas não houve prisão por tráfico. Além disso  houve uma prisão em flagrante com autuação de duas pessoas por prática de roubo, nove termos circunstanciados, 15 pessoas conduzidas e nenhuma apreensão de armas de fogo.
A delegada adjunto do Depin (Departamento de Polícia do interior) Ana Paula Garcia avaliou como muito positivo o trabalho da Polícia Civil.“ Estamos cumprindo com a nossa atribuição de investigar e atuar como policia judiciária” afirmou.

Ao avaliar a estrutura da festa, Ana Paula informou que a cada ano vem melhorando e que em 2012 nã houve nada que pudesse ser observado de forma negativa e que possa ter influência  negativa na segurança pública.
O coronel Hélio Alves Gondin comandante do CPRL Comando de Policiamento Regional Leste que participou  da reunião cobrou atenção das forças de segurança para impedir que pessoas  militares ou não entrem no circuito da festa usando armas de fogo.As reuniões avaliativas vão ocorrer até o próximo domingo último dia da Micareta 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...