segunda-feira, 2 de novembro de 2015

DOM ZANONI DIZ QUE TRADIÇÃO DO DIA DE FINADOS ESTÁ ENFRAQUECENDO



Ney Silva

Logo após participar de uma missa na capela do Cemitério Piedade nesta segunda-feira(02), pelo Dia de Finados, o arcebispo co-adjuntor de Feira de Santana, Dom Zanoni Castro disse que a tradição desta data está se enfraquecendo. Ele atribui este fato a crises." Existem crises nas famílias, nas instituições e na política. Estamos numa mudança de época", afirmou.
Dom Zanoni destaca que a função da igreja Católica nesse momento é chamar as pessoas para o essencial:Buscar o verdadeiro sentido da vida porque segundo ele, sem convicção ninguém vive.Ações como servir aos outros, ter solidariedade e justiça fortalece as pessoas.

"Esse mundo centraliza as pessoas no ter e no poder. Estão abandonando os mais velhos, não se preocupam com as crianças e acabam esquecendo suas tradições", observa Dom Zanoni.
O arcebispo destacou a presença  de pessoas nos cemitérios e nas comunidades neste Dia de Finados que foram agradecer  pelo sentido da vida. "Foram  fazer memória daqueles que nos antecederam e  estão na glória de Deus" afirmou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...