segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Evento reúne radioamadores de várias cidades da Bahia em Feira de Santana


Laiane Cruz

Foi realizada neste domingo (8), no espaço Marcus Moraes, na Avenida Getúlio Vargas, a 12ª Demonstração Pública de Radioamadores de Feira de Santana. O evento teve participantes de várias cidades da Bahia, e contou com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal.
O fotógrafo Antônio Magalhães, que organiza o evento, afirma que o principal objetivo da demonstração é tornar conhecido ao público o papel dos radioamadores e seus equipamentos. “É um hobby que tem prestado ajuda à sociedade, é um instrumento de comunicação gratuito”, afirmou.
Para Antônio Magalhães, a edição deste ano foi especial por homenagear o saudoso coronel Prudente, que fundou o 2º Grupamento de Bombeiros de Feira de Santana e era o presidente da Associação de Radioamadores, prestando muitos serviços à comunidade.
O radioamador Edvaldo Santiago veio da cidade de Conceição do Coité com mais 15 colegas para prestigiar o evento. Segundo ele, o radioamadorismo é um hobby de utilidade pública capaz de fazer a comunicação entre cidades, países.

“Se faltar um telefone, o radioamador ajuda na hora do socorro. Eu tive a oportunidade de fazer contato com o astronauta brasileiro Marcos Pontes, que estava na estação espacial, através da faixa de VHF. Na Bahia, somente eu consegui esse contato com a nave”, contou.
Ele afirma que apesar da tecnologia e da internet, em Conceição do Coité, um grande número de jovens está ingressando no radioamador.
O Tenente Coronel Antunes, comandando do 2º Grupamento de Bombeiros de Feira de Santana, parabenizou a homenagem feita ao coronel Prudente durante o evento. “Ele sempre foi um homem idealista e sonhador, que se integrou à sociedade feirense e deixou sua marca em Feira de Santana”, disse.
Ele relatou ainda algumas das ações do coronel à frente do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana. “Em 1992, o coronel Prudente veio a Feira de Santana implantar o primeiro grupamento de incêndio, que evoluiu, transformando em 1996 no 2º Grupamento de Bombeiros. E de lá para cá ele proporcionou aos que integravam os bombeiros uma melhor qualidade de vida”.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...