sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

EX-MORADOR DE RUA PROMOVE CEIA NATALINA EM PRAÇA PÚBLICA

Ney Silva

Um gesto de solidariedade, caridade e amor foi praticado na noite desta sexta-feira(25), por um ex-morador de rua. Contando com o apoio de artistas plásticos e de pessoas voluntárias, Danilo dos Santos, conhecido como Danilo Tradição, colocou uma mesa no passeio da praça João Pedreira centro comercial de Feira de Santana e serviu uma ceia natalina. 
O evento foi voltado para moradores de rua, mas quem passou pelo local aproveitou para se alimentar.
" Este é o segundo ano que promovo esta ceia.Fico satisfeito porque quando eu era morador de rua observava que ninguém olhava  para mim.Eu, Márcio Punk e alguns voluntários estamos bem e precisamos ajudar os outros. Isso aqui vai virar tradição", afirma Danilo. Ele disse ainda que a participação das pessoas na ceia superou todas as expectativas. 
O ativista cultural e artista plástico Márcio Punk informou que fez a campanha da ceia pelo Facebook e acabou tendo bom resultado." Quem tem amor no coração ajuda.Recebemos doações. Para o próximo ano as pessoas que tiverem alimentos em suas mesas podem trazer pra gente ajudar os moradores de rua", disse satisfeito.
A dona de casa Janete Gonçalves não é moradora de rua. Ela passava pela praça e gostou da iniciativa. " Eu ia passando e mim convidaram para comer." O alimento é bom.Comi de tudo. Tinha Panetone, arroz e frango", afirmou. Ela garante que no próximo ano retorna para participar da ceia.
A massoterapeuta Alexsandra Almeida também ajudou na distribuição da ceia de Natal.Ela fez questão de destacar que a ideia foi de Danilo dos Santos da Casa de Artes." Ele viu que tem muitas pessoas com suas mesas fartas no Natal e outras que moram nas ruas nada tem para comer", salienta.
Segundo os organizadores da ceia foi possível alimentar cerca de 100 pessoas entre 18 e 22hs.

Veja mais fotos da Ceia:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edital de credenciamento de bandas para Micareta será publicado nos próximos dias 14/1/2019, 15:59h Conforme já foi anunciado pela Sec...